sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como manter seu namoro saudável...

Olá princesas :)
Como eu havia prometido a vocês o post de hoje será sobre: "Como manter seu namoro saudável" ou melhor como ter juntos o Namoro & a Santidade? Pois bem, sei que algumas de vocês já devem estar cansadas de ouvir sobre esse tipo de assunto certo? Por exemplo o que pode, e o que não pode num namoro... Porém apesar de tanta informação e conversa sobre esse assunto muitos casais adolescentes tem se deixado levar pelo pecado e caindo diversas vezes pelo mesmo erro... Então antes de começarmos nosso post vou deixar uma pergunta: Será que por mais que se fale nesse assunto, ele um dia vai ter fim?

Agora vamos ao post:

- O que a bíblia diz sobre o namoro?

 A Bíblia diz em Romanos 13:13 "Andemos honestamente, como dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em desonestidades e dissoluções, não em contendas e inveja."
 O primeiro ponto a ser relembrado é que NO NAMORO NÃO PODE HAVER RELAÇÕES SEXUAIS.  "Toda relação sexual fora do casamento é pecado". Na Bíblia em 1 Coríntios 6:13 está escrito "Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra seu corpo"
  Infelizmente hoje em dia ser virgem é loucura e perda de tempo, muitas vezes até gozam da nossa cara, mas para aqueles que amam ao Senhor é viver numa a boa, perfeita e agradável vontade do Pai! A Bíblia afirma em 1 João 3:3 "E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."
 Para que não haja dano a si mesmo, inclusive emocionalmente, as vontades e as atividades sexuais devem ser mantidas sob o controle de Cristo. Encontramos em 1 Tessalonicenses 4:3-5, leia.
 Mas mesmo sabendo disso você avançou o sinal? e agora? Calma para tudo tem uma solução, mas falaremos sobre isso no próximo post.
- Princípios para um namoro Cristão
 

 Namorar é muito bom, e toda princesa quer encontrar seu príncipe encantado, mas como ficam os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar dentro das bençãos de Deus?
 Importante: O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois servos do Senhor comprometidos com a santidade.
 Representa um período de transição entre os dois, embora o desejo de se tornarem íntimos no relacionamento, não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas CASADAS. (Passagens da bíblia que falam sobre esse assunto: Hebreus 13:4; Gênesis 2:24; Cantares de Salomão 4:12; 1 Tessalonicenses 4:3-5; Colossenses 3:5-6; 1 Coríntios 6:15-20; 1Timóteo 5:22; 2 Timóteo 2:22).
  Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se tem oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, se parecerem, conhecer um ao outro. Comunhão espiritual é fatos principal. Lembre-se quanto mais próximo cada um tiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirma a vontade de Deus para ambos, por exemplo um casamento.

Princesas como o post iria ficar muito grande vou conclui-lo numa 2ª parte que falara sobre "A vontade de Deus para um namoro bem sucedido" não deixe de ler HEIN!
beciitos :*

Kimberlly Calazans :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário