segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cuidados essenciais para seus cabelos!

Aqui vão algumas dicas simples para deixar seus cabelos mais lindos em casa mesmo.
Espero que gostem das dicas princesas (:

- Pontas Duplas
Corte, corte, corte! Mas enquanto isso não acontece, passe um pouco de óleo para cabelo sabe? Compre um de silicone porque ele protege temporariamente os fios. Mas não deixe de cortar as pontas, pois se elas ficarem elas vão deixar seu cabelo com um aspecto feio e de mal cuidado.

- Mais volume
 Uma aplicação semanal de henna neutra proporciona mais brilho e volume aos seus cabelos. Só não é aconselhável para cabelos secos e danificados, pois pode piorar a situação.

- Banho de Creme

 A touca térmica é ideal, mas se acaso você não tiver coloque uma toalha quente.
Dica: Quando usar a touca térmica coloque um pano (toalha ou gaze) sobre o cabelo e depois a toca, assim pode aquecer mais e potencializar o resultado.

- Pentear sem quebrar
 É um pouco difícil mais vamos lá... desembarace mecha por mecha, da metade até as pontas. Após isso você pode pentear o cabelo todo, desde a raiz.
Dica: Use pentes de dentes largo, de preferencia de madeira.

- Guerra aos Efeitos do Cloro
Sabe aquele indesejável "esverdeado" no cabelo após mergulhar na piscina? Então da para ser amenizado com um pouco de chá-mate durante a lavagem normal. Outra alternativa é fazer o último enxague com um pouco de vinagre diluído em água.

- Menos volume
Para as princesas que tiverem os cabelos "rebeldes indomáveis", a sugestão é usar um óleo á base de silicone nas pontas.
Dica: Os produtos que não forem do tipo leave-in (que dispensam enxague) não devem ser deixados sobre os fios. Isso os torna opacos e sem brilho.

- Condicionador a todos vapor
 Podemos tirar melhor proveito dos condicionadores quando massageamos os cabelos do meio dos fios até as pontas. Porém, seu uso diretamente sobre a raiz não é indicado, pois essa região é naturalmente mais oleosa que o restante.

Espero que tenham gostado das dicas ((:

Compartilhem o post e sigam o blog!

Beeijos :*

Kimberlly Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário