terça-feira, 3 de julho de 2012

Esperar é o melhor!

Priiincesinhas...
Hoje vou falar de um assunto bastante comum, complicado, simples e lindo!Não entenderam nada né?! Mais eu estou falando de um assunto que todas nós queremos ter um dia em nossas vidas.. Um namoro cristão bem sucedido.


Mas para termos isso precisamos primeiro avaliar a pessoa com quem queremos nos relacionar sabe por que? Porque uma decepção amorosa não é nada boa, concordam? Nada melhor do que guardar o seu coração e esperar em Deus, porque assim na hora certa o que Ele preparou para ti chega.
Mas para ter um relacionamento cristão com alguém a pessoa escolhida precisa ter algumas qualidades essenciais que são:


Ser do mesmo jugo. (Que quer dizer ser cristão também, pois na bíblia diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14" )


-   Os dois precisam ter o Espírito em comum, as mesmas regras. Quando o namoro acontece entre uma pessoa crente e uma descrente as prioridades são diferentes. Além disso, as pessoas que ainda não tem Jesus Cristo como salvador não têm defesa alguma contra as obras da carne. Elas estão completamente expostas. Já as pessoas que pertencem a Jesus têm o Espírito Santo que produz nelas o fruto do Espírito. As obras da carne são completamente opostas ao fruto do Espírito. . (Trazendo mais uma vez aqui um significado para o item anterior)


Dedicado aos estudos. (Sim, isso é muito importante, pois com o passar do tempo você vai crescer cada vez mais em sua vida intelectual e profissional e seu cônjuge vai acabar ficando para trás e um casal tem que crescer juntos para ser feliz)


-   Respeitador (Pai, Mãe, Autoridades). (Esse é um item muio importante, pois se seu cônjuge não respeita os próprios pais certamente ele não te respeitara, pode ser que no começo ele seja o mais respeitador possível contigo  mais com o passar do tempo ás coisas mudam e na bíblia diz  "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." Efésios 6: 1-3)


 Perdoar e pedir perdão (É princesas isso é preciso num relacionamento, pois como ele poderá sobreviver se houver magoas ?  e na bíblia diz" Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás.  Lucas 17: 3-4" Então se seu namorado lhe pedir perdão o perdoe e se você o magoar peça perdão, para que assim vocês possam ter uma relação saudável.


Fiel. (Com certeza você deve estar pensando agora "Isso é obvio", mais enfim a bíblia tem uma palavra sobre isso também para te ajudar "Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4")


- Que tenha propósito de ter relações sexuais apenas após o CASAMENTO! (Princesas isso é muito importante não só num relacionamento mais para nós também, pois a virgindade é um bem muito precioso para todos nós e ter relações sexuais antes do casamento é PECADO e na bíblia tem passagens sobre isso uma delas é " Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá. Atos 15:29" Sim, sexo antes do casamento é  considerado prostituição aos olhos de Deus. Então vigiem princesas.)


 Buscar a semelhança de Cristo. (Isso a gente sempre aprendeu e é muito importante, pois Cristo foi santo então busque ser santo também)

Solteiro. (CLARO QUE ISSO É MEGA IMPORTANTE, pois se alguém já tem namorada (o) e se relaciona com outra pessoa ela está cometendo adultério (traição) e isso é pecado como já citado no item de Fidelidade)


Sabe proteger o seu tempo. Separar tempo para a família, estudos, ministérios, etc. (Isso é muuuuuuito importante, pois não é porque vocês estão juntos que o mundo pra vocês se resume no namoro. VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO. Dê atenção ao seu parceiro (a) mais nunca se esqueça da sua famila, escola, trabalho, ministério e principalmente Deus)


Saber o que é amor. Essa característica do namorado(a) nos leva a outra essência de um namoro. (Essa característica é importante para não ter uma decepção depois, pelo fato do seu namorado achar que estava te amando mais na verdade não era bem isso o que ele sentia por ti)


Enfim Princesas Orem e Busque a Deus, pois assim ás demais coisas serão acrescentadas como está escrito na bíblia. GUARDE SEU CORAÇÃO E ESPERE EM DEUS, pois assim você se livrara de decepções.
Espero ter ajudado vocês para quando decidirem se relaciona com alguém.

O próximo post será sobre "Verdades e Mitos sobre o Amor"
Beeeeeijos da Kimberlly :*

Comentem e Compartilhe o blog com alguma amiga :)
  

Um comentário: